DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

30 janeiro, 2017

Eike Batista é preso em aeroporto do Rio de Janeiro (Com Vídeo)

(TVEGlobo/Reprodução)
O empresário Eike Batista é preso no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira. Eike estava com a prisão decretada desde a última quinta.

O empresário Eike Batista, que estava foragido desde a última quinta-feira, foi preso na manhã desta segunda no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Eike estava em viagem de negócios em Nova York desde terça e embarcou na madrugada desta segunda em voo da companhia American Airlines. Ele foi detido por agentes da Polícia Federal assim que desceu da aeronave por volta das 10h10.

O empresário será encaminhado diretamente para o Instituto Médico Legal (IML) para, em seguida, ser conduzido para o presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte do Rio.

Eike teve a prisão decretada nesta quinta quando foi o principal alvo da segunda fase da Operação Lava Jato no Rio, batizada de Operação Eficiência. As investigações apontaram que o empresário pagou propina no valor de 16,5 milhões de dólares ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) usando uma conta no Panamá.

Para dar aparência de legalidade às transações, foi feito em 2011 um contrato de fachada de compra e venda de uma mina de ouro. Os valores ilícitos eram depositados numa conta no Uruguai, em nome de terceiros, mas o dinheiro era direcionado a Cabral.
O empresário Eike Batista, procurado pela Polícia Federal por conta da Operação Eficiência, desdobramento da Operação Lava Jato, embarca rumo ao Brasil no aeroporto JFK em Nova York nos Estados Unidos (Renata Cafardo/Folhapress)

O vídeo da Prisão de Eike:


Fonte:Veja
Vídeo: YouTube
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários